Skip to main content

A vida de quem estuda fora

07/06/2023

A chegada no âmbito universitário representa um choque na vida de qualquer pessoa. Quando essa mudança acontece em nível internacional, os desafios de adaptação ficam ainda maiores. A vida de quem estuda fora sozinho pode ser dura e difícil de se acostumar num primeiro momento.

Ainda assim, a adaptação para as novas situações que o universo coloca em nossos caminhos é uma das qualidades mais importantes que se pode desenvolver, e que com certeza agrega muito no restante de nossas vidas. Quando aprendemos a nos virar sozinhos, nos tornamos pessoas melhores, e isso, consequentemente, nos leva a termos um desempenho melhor como atletas.

A vida como universitário nos Estados Unidos é uma experiência incrível e que adiciona muito em nosso desenvolvimento também como pessoa. Além da oportunidade de praticar o esporte e estudar numa ótima universidade, ainda podemos desenvolver outras capacidades que serão essenciais para o nosso futuro. Especialmente no desenvolvimento de relações e a aprendizagem de um novo idioma.

Por mais assustadora que a ideia possa parecer num primeiro momento, estudar fora do país representa uma experiência inigualável e com uma importância gigantesca para o futuro. Quem ganha uma bolsa de estudos nos Estados Unidos sempre volta com muita bagagem, conhecimento e experiência que são essenciais ao longo da vida.