Vôlei nas escolas abre portas para o futuro

Praticar vôlei nas escolas de educação física é extremamente importante para o desenvolvimento dos jovens.
Os benefícios que a atividade física traz para o corpo se multiplicam com a maior sociabilização e formação de caráter entre os alunos. Isso resulta em momentos divertidos e que ensinam os praticantes de diversas formas.
A prática do voleibol nas aulas de educação física ganhou força desde a virada do século, muito por conta das excelentes campanhas das seleções masculina e feminina nos Jogos Olímpicos.
A pesquisa mais recente aponta que existem 15,3 milhões de praticantes do esporte no país – atualmente. Só o futebol possui um número maior de praticantes no Brasil, com 30 milhões de jogadores.
O voleibol é um dos esportes cujo interesse do público apresenta crescimento mais elevado. A última pesquisa realizada pelo IBOPE aponta que 96 milhões de brasileiros se interessam pela modalidade, superando, inclusive, o futebol.
A audiência da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei também registrou crescimento exponencial em relação ao ano passado.
Os últimos anos mostram que a realidade da prática esportiva durante as aulas não está mais restrita ao futebol. O vôlei se tornando a segunda força no âmbito escolar.
O início na vida de atleta a partir do âmbito colegial pode levar a outros caminhos importantes. Por exemplo, bolsas de estudo em nível universitário e até mesmo uma carreira de alto rendimento no esporte.